cover
Tocando Agora:

Por trabalho de conservação do Pantanal, presidente do IHP recebe homenagem no Melhores do Ano da TV Globo; veja vídeo

Entre as atividades desenvolvidas pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), destacam-se a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento e apoio a pesquisas cient...

Por trabalho de conservação do Pantanal, presidente do IHP recebe homenagem no Melhores do Ano da TV Globo; veja vídeo
Por trabalho de conservação do Pantanal, presidente do IHP recebe homenagem no Melhores do Ano da TV Globo; veja vídeo (Foto: Reprodução)

Entre as atividades desenvolvidas pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), destacam-se a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento e apoio a pesquisas científicas e a promoção de diálogo entre os atores com interesse na área. Por trabalho de conservação do Pantanal, presidente do IHP recebe homenagem O presidente e fundador do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Angelo Rabelo, recebeu uma homenagem durante o Melhores do Ano de 2024, exibido pela TV Globo, no programa Domingão com o Huck, deste domingo (15). A premiação foi direcionada para pessoas que ajudaram a inspirar ações positivas e de superação no Brasil. Veja o vídeo acima. O IHP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Fundado em 2002, em Corumbá (MS), e atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local. Entre as atividades desenvolvidas pela instituição destacam-se a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento e apoio a pesquisas científicas e a promoção de diálogo entre os atores com interesse na área. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp Os programas que o Instituto atua são Rede Amolar, Cabeceiras do Pantanal, Amolar Experience, Felinos Pantaneiros, Memorial do Homem Pantaneiro, Brigada Alto Pantanal e Estratégias para Conservação da Natureza. Coronel Angelo Rabelo. Reprodução Em seu discurso de agradecimento, que durou 2 minutos, o Coronel Angelo Rabelo que está há mais de 40 anos em atuação direta para conservar o Pantanal, agradeceu o trabalho incansável de brigadistas que atuam no bioma. "Quero agradecer o reconhecimento, isso me inspira a seguir e inspira outros. Que a gente possa assumir o compromisso de fazer amanheceres. Manoel de Barros nos fala, “eu não caminho para o fim, eu caminho para minhas origens”, e é nas nossas origens que está a oportunidade de não permitirmos que esse noticiário altamente qualificado passe notícias que o pantanal está queimando, eu quero mostrar as aves, a gente pantaneira". A entrega do prêmio foi feita pelo jornalista William Bonner, que fez o anúncio sobre a homenagem e ressaltou os danos que as mudanças climáticas estão causando no Pantanal, com estiagem grave e incêndios florestais intensos. Neste ano, o fogo queimou mais de 17% do território. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: