cover
Tocando Agora:

Condenado por matar duas pessoas em incêndio é preso após ameaçar 'exterminar' cidade em MS

Homem ameaça exterminar cidade e é preso em MS. Divulgação Condenado a 60 anos de prisão por incendiar uma casa e matar duas pessoas em Santos (SP), Cícer...

Condenado por matar duas pessoas em incêndio é preso após ameaçar 'exterminar' cidade em MS
Condenado por matar duas pessoas em incêndio é preso após ameaçar 'exterminar' cidade em MS (Foto: Reprodução)

Homem ameaça exterminar cidade e é preso em MS. Divulgação Condenado a 60 anos de prisão por incendiar uma casa e matar duas pessoas em Santos (SP), Cícero Ferreira da Silva de 46 anos foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (25), em Fátima do Sul (MS). Foragido da Justiça, ele passou a ser procurado com prioridade após publicar vídeos nas redes sociais ameaçando "exterminar toda a cidade", o que causou medo entre moradores. Segundo a investigação, além da condenação definitiva pelo crime cometido em São Paulo, havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido durante uma investigação por violência doméstica. O g1 não encontrou a defesa de Cícero até a última atualização desta reportagem. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp No momento da abordagem, conforme a Polícia Civil, o homem tentou escapar correndo para um milharal ao lado da residência onde foi encontrado. Durante a perseguição, ele teria resistido à prisão, desacatado e ameaçado os policiais, além de tentar tomar a arma de um dos investigadores. Agora no g1 Devido à reação, ele também foi preso em flagrante por crimes como resistência, desobediência, desacato, ameaça contra policiais civis, lesão corporal, difamação contra funcionário público e falso alarme. A Polícia Civil informou que pediu à Justiça a conversão dessa prisão em flagrante em prisão preventiva. Ameaças de extermínio As buscas pelo condenado foram intensificadas depois que ele publicou vídeos nas redes sociais fazendo ameaças contra autoridades e policiais civis. Em uma das gravações, afirmou que "exterminaria toda a cidade de Fátima do Sul", provocando grande repercussão e preocupação entre os moradores. O temor aumentou porque ele trabalhava como motorista profissional e havia atuado recentemente no transporte de combustíveis inflamáveis. Nas próprias publicações, utilizava essa informação para conferir credibilidade às ameaças. Durante as investigações, porém, a Polícia Civil constatou que a fotografia usada nas postagens era antiga e que ele não trabalhava mais na empresa responsável pelo transporte de combustíveis desde o início deste ano. Condenação por incêndio que matou duas pessoas O homem foi condenado definitivamente a 60 anos de prisão por um crime ocorrido em 2005, na cidade de Santos (SP). Conforme a investigação, ele incendiou uma casa onde estavam cinco pessoas, entre elas uma criança de 3 anos. O incêndio provocou a morte de Sandra de Souza Cordeiro e Maurício Cordeiro dos Santos. Conforme os registros da execução penal, o condenado cumpriu pouco mais de 25 anos da pena e ainda restam mais de 34 anos de prisão a serem cumpridos. Segundo a Polícia Civil, a manutenção da prisão também foi solicitada em razão da gravidade dos novos crimes atribuídos ao suspeito, da violência empregada durante a abordagem e do risco que ele representa. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: